O Instituto

Quem faz o país é o seu povo!

 

Uma das formas de exercer sua cidadania é fazer valer os seus direitos, especialmente frente aos abusos econômicos que as grandes corporações insistem em impor sobre o mercado, ou seja, sobre você! Muitas vezes nos deparamos com situações em que a única solução é recorrermos ao Poder Judiciário para fazer valer nossos direitos.

Nesses momentos é importantíssimo o conhecimento sobre as regras do sistema para sabermos como melhor agir. O IDS, sensível a necessidade de melhor esclarecer a sociedade em relação aos direitos dos cidadãos e de ser útil no exercício da sua cidadania, de forma ampla, disponibiliza, através de profissionais capacitados, informações e soluções sobre como fazer valer corretamente seus direitos, viabilizando aos cidadãos meios administrativos e legais como forma de garantir o cumprimento das leis.

Procure o IDS para verificar se seus direitos estão, de alguma forma, sendo violados. Estamos prontos para lhe escutar e orientá-lo da melhor forma possível, pois fazer valer seus direito é o nosso maior objetivo!

O IDS – Instituto de Defesa dos Direitos Sociais como entidade civil de proteção aos direitos sociais, é integrante do Sistema Nacional de Defesa do Consumidor – SNDC e orienta soluções para a defesa de seus interesses quando ameaçada a moradia e outros direitos.

Entre em Contato pelo Formulário (Colocar link para a categoria atendimento) ou pelos telefones (51)3314.4460 ou (51)3314.4445

O que é SNDC?

 

O Código de Defesa do Consumidor – CDC prevê a participação de diversos órgãos públicos e entidades privadas, bem como o incremento de vários institutos como instrumentos para a realização da Política de Consumo. Quis o Código que o esforço fosse nacional, integrando os mais diversos segmentos que têm contribuído para a evolução da defesa do consumidor no Brasil. O Sistema Nacional de Defesa do Consumidor – SNDC é a conjugação de esforços do Estado, nas diversas unidades da Federação, e da sociedade civil, para a implementação efetiva dos direitos do consumidor e para o respeito da pessoa humana na relação de consumo. Conforme o CDC integram o SNDC a Secretaria de Direito Econômico – SDE, do Ministério da Justiça, por meio do seu Departamento de Proteção e Defesa do Consumidor – DPDC, e os demais órgãos federais, estaduais, do Distrito Federal, municipais e entidades civis de defesa do consumidor. Código de Defesa do Consumidor – Lei nº 8.078, de 11 de setembro de 1990 – TÍTULO IV – Do Sistema Nacional de Defesa do Consumidor – Art. 105. Integram o Sistema Nacional de Defesa do Consumidor – SNDC, os órgãos federais, estaduais, do Distrito Federal, municipais e as entidades privadas de defesa do consumidor.

 

Nossos Serviços

 

  • DISFUNÇÕES FAMILIARES
  • DANOS PATRIMONIAIS E MORAIS
  • BENEFÍCIOS DA PREVIDÊNCIA SOCIAL
  • ATRASO EM OBRAS DE IMÓVEIS NA PLANTA
  • RECEBIMENTO DE INDENIZAÇÃO DE SEGUROS
  • AJUSTES INDEVIDOS EM PLANOS DE SAÚDE
  • DEMISSÃO E CONSEQUENTE DESEMPREGO
  • DANOS POR ACIDENTES DE TRÂNSITO
  • AMEAÇA DA PERDA DE VEÍCULOS
  • ENTRE OUTRAS ÁREAS